Um dia depois de nova tragédia financeira na Grécia

A austeridade não serve à Grécia nem a Portugal (Marshall Auerback: Greece – A Default is Better Than the Deal on Offer)

Análise inteligível da aprovação de mais um pacote de austeridade grotesco na Grécia, o porquê de ser uma má ideia e de como, a prazo, só o retorno ao dracma, conjugado com a eliminação da dívida, podem salvar a Grécia (e Portugal).

Fonte/Link Naked Capitalism

Enquanto os mercenários-parlamentares vendiam os seus eleitores, nas ruas de Atenas, os mesmos mostravam o que pensam da austeridade e de mais escravidão à dívida e aos interesses económicos das elites liberais da Europa.

A opinião do povo grego acerca da austeridade parece estar bem fundamentada. Não há qualquer sinal de aumento de competitividade, crescimento ou criação de riqueza. Sinais há, mas é de pilhagem.

So basically the Greek politicians and the other Eurocrats took a quarter of a billion euro problem and turned it into a existential trillion Euro one. Worst still their refusal to work cooperatively and misguided policies based around “expansionary fiscal contraction” have plunged Greece into a depression which threatens contagion to other weak economies. Yet at this point I can see absolutely no data suggesting the country is in any way more competitive than it was 3 years ago. That being the case, the idea that all these cuts and bailouts will somehow lead to Greece having a debt to GDP ratio of 120% by 2020 appears as misguided as the initial policies.

Fonte/Link Naked Capitalism

Mais Inovação em práticas de recrutamento (IBM launches new form of day-wage labour)

A IBM está a tentar implementar um sistema neomedieval de jornaleiro: Trabalho altamente qualificado contratado ao dia. Aqui está a prova que ter qualificações não dá nenhuma especial garantia de segurança e empregabilidade e que a balança está claramente a favor do empregador. E achavam que a situação poderia melhorar a longo prazo. A Alemanha é o campo experimental. Caso esta experiência seja bem sucedida, é de esperar que rapidamente a prática alastre a outras empresas, a toda a Europa e provavelmente a todo o mundo.

Fonte/Link World Socialist Website
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: