Guerra Financeira

A Alemanha manda técnicos do fisco para a Grécia

A Alemanha está mesmo preocupada que os Gregos não se portem bem. É importantíssimo que a Grécia funcione porque é a correia de transmissão para garantir a solvência do sector banqueiro franco-germânico. Vejamos: O governo alemão não pode dar abertamente dinheiro aos bancos  (credibilidade económica e política em conjunto com obstáculos legais). Dá então o dinheiro à Grécia, que, por sua vez, o transfere para o dito banco alemão. O que recebem os gregos em troca? Insultos, opóbrios e humilhação de serem “preguiçosos”, “incompetentes”, etc. Nem sequer têm direito a uma comissãozita. Se fosse um “grupo informal” a fazer esta circulação e ocultação da origem do dinheiro chamar-se-ia crime organizado e lavagem de dinheiro. Mas é o sacrosanto Governo alemão, com o seu bobo de corte, o presidente francês, em nome de Deus todo poderoso – o colectivo banqueiro europeu.

Since the European colonial state of southern Bavaria Sachs (formerly known as the insolvent Hellenic Republic) no longer even pretends to be anything less than a pass-thru funding colony of its creditors, said creditors (European banks and various insurance companies) are about to send out the first group of colonial scouts in the form of German tax collectors.

Fonte/Link Zero Hedge

E reparta-se o mal pelas aldeias (vídeo 10 min)

Como aqueles gregos preguiçosos não merecem a nossa confiança, ou melhor dito, o buraco de solvência nos bancos franco-germânicos é de tal maneira gigantesco, a estratégia de ataque à crise contém também a dimensão, aqui salientada ontem, de imprimir dinheiro de monopólio para os banqueiros continuarem o seu samba das auto-indulgências. A criação de dinheiro através do programa de liquidez do BCE, chamado LTRO (informalmente Cash-for-Trash), poderá inflacionar os preços de bens e valores mobiliários e imobiliários por TODA a Europa (preço das casas, por exemplo, como também salientámos aqui ontem no mesmo post), podendo resultar numa catastrófica explosão de mais uma “borbulha” de especulação. Não nos esqueçamos que esta crise veio ao mundo em 2007/8, com as hipotecas sem garantia (subprime mortgage crisis) nos Estados Unidos da América. O vídeo em baixo dá uma explicação notável do status quo e clarifica a posição de cada peça no xadrez do euro.

Fonte/Link Zero Hedge

Dar aos ricos e tirar aos pobres

O excelentíssimo presidente do BCE, Mario Draghi, sabe que lado desta guerra financeiera escolher. Não só é o responsável pelo esquema de liquidez Cash-for-Trash (LTRO) que vai permitir ao sector bancário lucros astronómicos ao mesmo tempo que socializa os custos da crise para o povão, mas ainda tem o descaramente de dizer publicamente que não há dinheiro para suportar os serviços públicos europeus. O homem que tem na sua secretária o botão para imprimir 1 trilião de euros para salvar os seus compinchas banqueiros dos investimentos de treta que andaram a fazer nas últimas 2 décadas!  Um verdadeiro Robim dos Bosques ao contrário.

He said Europe’s vaunted social model—which places a premium on job security and generous safety nets—is “already gone (…)”. Can he really not see what happened in Ireland and Latvia, and what is taking place in Greece? Did he somehow not notice that Greece falls short of its growth targets every time the screws are turned tighter? This is like watching a medieval doctor apply more leeches to a patient that has already passed out from blood loss. There is no prosperity happy ending in this story, save for a very few at the top. And the process is not “belt tightening” but open warfare on basic social structures.

Fonte/Link Naked Capitalism

Discussão alargadada (15 min) sobre a REAL situação económica na Grécia

Fonte/Link RT

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: